CASES

Nosso relacionamento com o iFood começou com uma imersão in company de Growth Hacking. Nessa ocasião ajudamos o time a ter o pensamento de um Growth Hacker. Trouxemos provocações, cases reais e muita ferramenta prática para ajudar a organização a testar mais e mais rápido.

Além disso, começamos alguns trabalhos de execução dentro de verticais do iFood…

Case: Geração de Leads

Público: B2B

Plataforma: Web

Desafio: Aumentar o número de testes em execução com foco na redução do custo por lead.

Resultado: Com mais de 300 testes realizados conseguimos um Custo por Lead 22% menor e Custo por Pedido 77% menor quando comparados com as outras campanhas ativas (Grupo Controle).

Fonte de Dados: Facebook Ads


Ferramentas Trabalhadas: Facebook Ads, Google Ads, Google Analytics, Google Tag Manager e Sales Force.

Principais atividades realizadas:

Treinamento Pensamento de Growth


Revisão técnica do funil de vendas


Suporte a implementação das ações de conversão no funil de vendas via GTM


Suporte a implementação de Dashboards


Estruturação de Campanhas de Conversão


Estruturação do padrão de nomenclatura e UTMs


Acompanhamento Semanal de Experimentos

Case: Instalação de APP

Público: B2C

Plataforma: APP

Resultado: Em 3 dias fomos do ZERO a campanhas funcionando para o aplicativo iFood POP. Período de escala aumentando mais de 3.000% o orçamento. Otimização da conta, conseguindo investir mais e mantendo o custo por download e custo por novo usuário. Testes semanais de oferta, criativos, copy, segmentação, etc.

Fonte de Dados: Facebook Ads, Google Ads e AppsFlyer


Ferramentas Trabalhadas: Facebook Ads, Google Ads, AppsFlyer

Desafio: Iniciar a captação de usuários em 3 dias.

Principais atividades realizadas:

Treinamento Pensamento de Growth


Suporte a implementação das ações de conversão no funil do APP via Apps


Flyer


Suporte a implementação de Dashboards


Estruturação de Campanhas de Conversão


Estruturação do padrão de nomenclatura


Acompanhamento Semanal de Experimentos


Interação Constante com Time de Produto e Dados

Case: Geração de Leads e Vendas

Público: B2B e B2C

Plataforma: Web e APP

Resultado: Ajudamos na criação de contas de anúncios do zero absoluto, desde o faturamento até rastreamento de conversões. A partir de então conseguimos criar campanhas e testes focados 100% em conversão. São mais de 400 testes feitos e CPL dentro da meta do cliente.

Fonte de Dados: Facebook Ads e Google Ads


Ferramentas Trabalhadas: Facebook Ads, Google Ads, AppsFlyer, Google Analytics, Google Tag Manager e Sales Force.

Desafio: Além da performance e testes, também tivemos que separar as contas de anúncios de outras BUs.

Principais atividades realizadas:

Treinamento Pensamento de Growth


Suporte a implementação das ações de conversão no funil via GTM


Suporte a criação de novas contas de anúncios e setup de pagamentos


Suporte a implementação de Dashboards


Estruturação de Campanhas de Conversão


Estruturação do padrão de nomenclatura


Acompanhamento Semanal de Experimentos


Interação Constante com Time de Vendas

Paula Rabelo

iFood Business Development Director

...Tínhamos um desafio muito grande de mudar o mindset para o time se tornar mais data-driven e ter a mentalidade de testar, uma mentalidade de Growth no sentido de esquentar o nosso funil comercial e ter uma estratégia clara de marketing de aquisição. Isso foi feito de maneira conjunta e foi super bem sucedido.


Tomamos a decisão de iniciar uma parceria com o Growth Team por dois motivos: o primeiro deles é conhecimento técnico, que é super importante porque a gente está falando de uma área que é realmente técnica em termos de ferramenta, em termos de plataformas… Mas pra mim o ponto principal é: agilidade, flexibilidade e tailor made (foco em performance e no ROI = Retorno Sobre Investimento).


A gente sentou e falou: 'em 48 horas eu preciso que vocês comecem o processo de aquisição. Topam o desafio?'. Acho que a adaptabilidade de conseguir entender o desafio do negócio e colocar de pé rapidamente deu super certo. A gente precisava de um time que vivesse isso com a gente, que participasse de todo o processo de resultados… E a GT vive o desafio como se fosse de dentro do iFood.

Ao longo de uma excelente parceria, o Growth Team contribuiu para a melhora de vários indicadores de performance digital de CNR e Racon, segmentos do Grupo Randon, além de resultados como redução de CPL inicial de 90% e ROAS de 58 no produto CNR.

30% aumento em leads


60% aumento em cliques


13% de aumento em impressões


3.9% CTR


16% Redução no CPC


21% Redução no CPL


Redução de CPL inicial de 90%


ROAS de 58 no produto CRN


Fazer parte do projeto de implementação das táticas de Growth Hacking, foi uma experiência promissora e satisfatória. Além de oportunizar um olhar substancial sobre os aspectos criativos e analíticos, as estratégias praticadas aceleraram de forma exponencial o processo de crescimento, relacionado a performance e aos resultados obtidos pela empresa. Sem dúvida, uma excelente oportunidade para aprimorar o conhecimento e para potencializar a geração de novos negócios.

Gisele Bárbara da Silva

Analista de Marketing e Comunicação Pleno

Fazer parte do projeto de implementação das táticas de Growth Hacking, foi uma experiência promissora e satisfatória. Além de oportunizar um olhar substancial sobre os aspectos criativos e analíticos, as estratégias praticadas aceleraram de forma exponencial o processo de crescimento, relacionado a performance e aos resultados obtidos pela empresa. Sem dúvida, uma excelente oportunidade para aprimorar o conhecimento e para potencializar a geração de novos negócios.

Fazer parte do projeto de implementação das táticas de Growth Hacking, foi uma experiência promissora e satisfatória. Além de oportunizar um olhar substancial sobre os aspectos criativos e analíticos, as estratégias praticadas aceleraram de forma exponencial o processo de crescimento, relacionado a performance e aos resultados obtidos pela empresa. Sem dúvida, uma excelente oportunidade para aprimorar o conhecimento e para potencializar a geração de novos negócios.

Em um ano, o Growth Team atuou no crescimento da Liven em mais de 50% de receita gerada para e-commerce!

14 milhões em vendas


1.61 milhões em investimento


9 mil comprasRoas médio - 8,97


Crescimento de 100% em investimento de 1 ano


Usuários - Aumento de 59% dos visitantes


Novos usuários - Aumento de 58%


Sessões - Aumento de 57%


Transações - Aumento de 7%


Receita - Crescimento de 53% (16 milhões x 10 milhões)


Alexandre Soares

CEO e Fundador - Liven

Escolhemos a Growth Team por indicação de que prestavam um bom trabalho, mas acabamos contratando mais que uma empresa pra escalar nosso negócio. A interação tem gerado aprendizado, evolução na nossa equipe e quando achamos que o limite de uma estratégia foi alcançado, novas propostas são feitas, alcançado novos patamares. Acreditamos que a parceria será duradoura e estamos muito felizes com a escolha desse time.

Mario Spaniol

Economista , fundador e CEO do grupo Couroquimica / Carmen Steffens

No Grupo Carmen Steffens, nos dedicamos a fazer mais e melhor sempre. E esse foi um dos motivos que nos levou até o Growth Team. Já tínhamos um excelente trabalho no digital, mas sabíamos que podíamos ir além. E a equipe liderada por Raphael Lassance surgiu com um nível de excelência altíssimo como o nosso e uma estratégia vencedora. O resultado foi sensacional. Evoluímos absurdamente com esse trabalho em conjunto e temos a certeza de que vamos colher muitos frutos dessa parceria.

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