Nosso relacionamento com o iFood começou com uma imersão in company de Growth Hacking. Nessa ocasião ajudamos o time a ter o pensamento de um Growth Hacker. Trouxemos provocações, cases reais e muita ferramenta prática para ajudar a organização a testar mais e mais rápido.
Além disso, começamos alguns trabalhos de execução dentro de verticais do iFood…
Case: Geração de Leads
Público: B2B
Plataforma: Web
Desafio: Aumentar o número de testes em execução com foco na redução do custo por lead.
Resultado: Com mais de 300 testes realizados conseguimos um Custo por Lead 22% menor e Custo por Pedido 77% menor quando comparados com as outras campanhas ativas (Grupo Controle).
Fonte de Dados: Facebook Ads
Ferramentas Trabalhadas: Facebook Ads, Google Ads, Google Analytics, Google Tag Manager e Sales Force.
Treinamento Pensamento de Growth
Revisão técnica do funil de vendas
Suporte a implementação das ações de conversão no funil de vendas via GTM
Suporte a implementação de Dashboards
Estruturação de Campanhas de Conversão
Estruturação do padrão de nomenclatura e UTMs
Acompanhamento Semanal de Experimentos
Case: Instalação de APP
Público: B2C
Plataforma: APP
Resultado: Em 3 dias fomos do ZERO a campanhas funcionando para o aplicativo iFood POP. Período de escala aumentando mais de 3.000% o orçamento. Otimização da conta, conseguindo investir mais e mantendo o custo por download e custo por novo usuário. Testes semanais de oferta, criativos, copy, segmentação, etc.
Fonte de Dados: Facebook Ads, Google Ads e AppsFlyer
Ferramentas Trabalhadas: Facebook Ads, Google Ads, AppsFlyer
Desafio: Iniciar a captação de usuários em 3 dias.
Treinamento Pensamento de Growth
Suporte a implementação das ações de conversão no funil do APP via Apps
Flyer
Suporte a implementação de Dashboards
Estruturação de Campanhas de Conversão
Estruturação do padrão de nomenclatura
Acompanhamento Semanal de Experimentos
Interação Constante com Time de Produto e Dados
Case: Geração de Leads e Vendas
Público: B2B e B2C
Plataforma: Web e APP
Resultado: Ajudamos na criação de contas de anúncios do zero absoluto, desde o faturamento até rastreamento de conversões. A partir de então conseguimos criar campanhas e testes focados 100% em conversão. São mais de 400 testes feitos e CPL dentro da meta do cliente.
Fonte de Dados: Facebook Ads e Google Ads
Ferramentas Trabalhadas: Facebook Ads, Google Ads, AppsFlyer, Google Analytics, Google Tag Manager e Sales Force.
Desafio: Além da performance e testes, também tivemos que separar as contas de anúncios de outras BUs.
Treinamento Pensamento de Growth
Suporte a implementação das ações de conversão no funil via GTM
Suporte a criação de novas contas de anúncios e setup de pagamentos
Suporte a implementação de Dashboards
Estruturação de Campanhas de Conversão
Estruturação do padrão de nomenclatura
Acompanhamento Semanal de Experimentos
Interação Constante com Time de Vendas
...Tínhamos um desafio muito grande de mudar o mindset para o time se tornar mais data-driven e ter a mentalidade de testar, uma mentalidade de Growth no sentido de esquentar o nosso funil comercial e ter uma estratégia clara de marketing de aquisição. Isso foi feito de maneira conjunta e foi super bem sucedido.
Tomamos a decisão de iniciar uma parceria com o Growth Team por dois motivos: o primeiro deles é conhecimento técnico, que é super importante porque a gente está falando de uma área que é realmente técnica em termos de ferramenta, em termos de plataformas… Mas pra mim o ponto principal é: agilidade, flexibilidade e tailor made (foco em performance e no ROI = Retorno Sobre Investimento).
A gente sentou e falou: 'em 48 horas eu preciso que vocês comecem o processo de aquisição. Topam o desafio?'. Acho que a adaptabilidade de conseguir entender o desafio do negócio e colocar de pé rapidamente deu super certo. A gente precisava de um time que vivesse isso com a gente, que participasse de todo o processo de resultados… E a GT vive o desafio como se fosse de dentro do iFood.
Ao longo de uma excelente parceria, o Growth Team contribuiu para a melhora de vários indicadores de performance digital de CNR e Racon, segmentos do Grupo Randon, além de resultados como redução de CPL inicial de 90% e ROAS de 58 no produto CNR.
30% aumento em leads
60% aumento em cliques
13% de aumento em impressões
3.9% CTR
16% Redução no CPC
21% Redução no CPL
Redução de CPL inicial de 90%
ROAS de 58 no produto CRN
Fazer parte do projeto de implementação das táticas de Growth Hacking, foi uma experiência promissora e satisfatória. Além de oportunizar um olhar substancial sobre os aspectos criativos e analíticos, as estratégias praticadas aceleraram de forma exponencial o processo de crescimento, relacionado a performance e aos resultados obtidos pela empresa. Sem dúvida, uma excelente oportunidade para aprimorar o conhecimento e para potencializar a geração de novos negócios.
Fazer parte do projeto de implementação das táticas de Growth Hacking, foi uma experiência promissora e satisfatória. Além de oportunizar um olhar substancial sobre os aspectos criativos e analíticos, as estratégias praticadas aceleraram de forma exponencial o processo de crescimento, relacionado a performance e aos resultados obtidos pela empresa. Sem dúvida, uma excelente oportunidade para aprimorar o conhecimento e para potencializar a geração de novos negócios.
Fazer parte do projeto de implementação das táticas de Growth Hacking, foi uma experiência promissora e satisfatória. Além de oportunizar um olhar substancial sobre os aspectos criativos e analíticos, as estratégias praticadas aceleraram de forma exponencial o processo de crescimento, relacionado a performance e aos resultados obtidos pela empresa. Sem dúvida, uma excelente oportunidade para aprimorar o conhecimento e para potencializar a geração de novos negócios.
Em um ano, o Growth Team atuou no crescimento da Liven em mais de 50% de receita gerada para e-commerce!
14 milhões em vendas
1.61 milhões em investimento
9 mil comprasRoas médio - 8,97
Crescimento de 100% em investimento de 1 ano
Usuários - Aumento de 59% dos visitantes
Novos usuários - Aumento de 58%
Sessões - Aumento de 57%
Transações - Aumento de 7%
Receita - Crescimento de 53% (16 milhões x 10 milhões)
Escolhemos a Growth Team por indicação de que prestavam um bom trabalho, mas acabamos contratando mais que uma empresa pra escalar nosso negócio. A interação tem gerado aprendizado, evolução na nossa equipe e quando achamos que o limite de uma estratégia foi alcançado, novas propostas são feitas, alcançado novos patamares. Acreditamos que a parceria será duradoura e estamos muito felizes com a escolha desse time.
No Grupo Carmen Steffens, nos dedicamos a fazer mais e melhor sempre. E esse foi um dos motivos que nos levou até o Growth Team. Já tínhamos um excelente trabalho no digital, mas sabíamos que podíamos ir além. E a equipe liderada por Raphael Lassance surgiu com um nível de excelência altíssimo como o nosso e uma estratégia vencedora. O resultado foi sensacional. Evoluímos absurdamente com esse trabalho em conjunto e temos a certeza de que vamos colher muitos frutos dessa parceria.
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